segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SPFW for men

Até agora só falamos das tendências do SPFW para o guarda-roupa feminino. Então, chegou o momento de mostrar as apostas dos estilistas para a moda masculina do outono-inverno 2011.
Começamos pela...

V.Rom





































O que fazem  Marcelo Rosenbaum, Paulo Reis e Cássio Reis no SPFW? Sim... eles estão desfilando pela V.Rom. Além dos modelos profissionais, a marca apostou em um casting composto também por um arquiteto, um fotógrafo e ex-modelos.
Bermudas xadrez, tênis, jaquetas, lenços e chapéus organizados em muita sobreposição de peças fazem parte do estilo bem urbano da marca. O streetwear é a aposta para o inverno!
E para quem não reparou, os dois primeiros modelos deste post estão usando um estilo que é mais conhecido para as mulheres... é o saruel. Os modelos desfilaram com uma versão de bermuda saruel que está invadindo também o guarda-roupa masculino. Para quem quiser conferir algumas dicas de como usar o saruel em um look masculino, veja este blog aqui. Super indicado para os homens atentos em moda!

Reserva




E estes modelos de cabelo branco e rosto com rugas? É efeito de maquiagem que foi feita especialmente para tornar os homens envelhecidos. O estilista buscou inspiração no estilo retrô e na música "Decadence avec Elegance", que foi tocada por Lobão durante o desfile. Para vocês, um trecho da música:

'Há muito tempo que eu já dizia
Toda essa chinfra não te garante
Você não sabe arte de saber andar
Nem de salto alto, nem de escada rolante
Sua vida não tem muito sentido
Sempre em dia com o seu atraso
Mas e daí ela se acha tão chic
Troca seu destino por qualquer acaso'

E a moda da Reserva... tem alfaiataria, calças retas com listras verticais, bermudas, blazers com ombros deslocados, muito xadrez e até estampa com moscas. Quer ver mais de perto as moscas? Olha aqui.

Alexandre Herchcovitch





































Em clima futurista, Alexandre apresentou uma coleção que teve como destaque a mistura de texturas e materiais tecnológicos. O destaque também ficou com o efeito metalizado das calças largas e com elástico na cintura nas cores prata e laranja. Apesar das cores mais alegres com efeito metalizado, o desfile foi dominado pelos tons sóbrios, como o cinza e o preto. Casacos com capuzes, botas ao estilo militar, tênis esportivos,  luvas e óculos também fazem parte da aposta de Alexandre para o inverno.

Cavalera


































Na maior chuva... artificial, lógico! rsrs... os modelos da Cavalera desfilaram em roupas estampadas com o brasão da República brasileira. Além do verde, azul, branco e amarelo da bandeira do Brasil, a cartela de cores também contou com o preto e o marinho que estavam presentes no jeans bem ao estilo streetwear.
João Pimenta

Com uma cartela de cores dominada pelo preto, branco e grafite, o estilista escolheu colocar na passarela peças de alfaiataria bem estruturada em um estilo ao mesmo tempo minimalista. Dizem quem o mínimo é sempre mais... vocês concordam??

Não vai perder o nosso post com o trend do SPFW!

Abraços,
Anna.

2 comentários:

  1. Ah, olá Anna! vc sabe que sou suspeito pra falar de moda e tendencias de moda masculina né!!!
    Amei as propostas, e com toda certeza da até pra trazer um pouco do conceitual da passarela pro dia-a-dia.
    Achei muito forte a coleção do Alexandre H. E amei a da cavalera...
    Espero em breve estar lá também, mostrando os meus looks....Mundo fashion me aguarde..kkkkkkk

    Abraços!!!!!!!!!!!!!
    Breve mais um post no lucconceito...

    ResponderExcluir
  2. Um amigo meu desfilou...mas não tenho certeza para qual grifeeee...
    Gostei...diferente...usável?
    Alguém se arrisca? ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Continue de plantão com o PlantãoFashion®.